CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
Palestra musical nos 80 anos do CEIC

As festividades em comemoração aos 80 anos da Casa prosseguiram na terça-feira, dia 20 de setembro, com uma Palestra Musical, coordenada por Andrey Cechelero, com apresentação do Coral do CEIC.

A peça “La Carità”, do compositor italiano Gioachinno Rossini abriu a apresentação. Andrey mencionou que Rossini desencarnou em 13 de novembro de 1868 e que em sua segunda comunicação na Sociedade Espírita de Paris, em 17 de janeiro de 1869, apenas dois meses depois da desencarnação, fez uma dissertação sobre a Harmonia e disse que “a música é o médium da harmonia”

Prossegue o conhecido autor de tantas obras-primas dizendo que ‘a harmonia, a ciência e a virtude são as três grandes concepções do Espírito: a primeira o deslumbra, a segunda o esclarece, a terceira o eleva... e que a maior de todas as virtudes é, sem dúvida, a CARIDADE’, dissertação que está na Revista Espírita de 1869.

Na sequência, várias outras peças musicais foram apresentadas pelo Coral do CEIC, para um auditório completamente lotado e emocionado. Essas peças foram entremeadas de citações poéticas de Khalil Gibran, do Espírito Auta de Souza, do Espírito Guerra Junqueiro e outros, feitas por Andrey, conduzindo as pessoas a penetrar no verdadeiro sentido da Caridade, tal como Jesus a entendia.

A atividade especial de aniversário foi encerrada com nova apresentação da peça “La Carità”, encerrando assim uma noite de muita elevação espiritual.

Clique aqui e confira as apresentações musicais.

Texto por Jaqueline Ribeiro

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br