CEIC
o Espiritismo

Palestras Públicas
XXI Conferência Estadual Espírita

A XXI Conferência Estadual Espírita acontece entre os dias 15 e 17 de março, no Expotrade, em Pinhais. O evento, que tem como tema Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei, reúne conferencistas de renome e aguarda a presença de cerca de quarenta mil espíritas e simpatizantes durante os três dias. São esperados representantes de várias cidades do Paraná, de outros Estados e países, à semelhança dos anos anteriores.

A abertura será na sexta-feira (15), às 20h, com conferência do orador espírita Divaldo Pereira Franco (BA). No sábado (16) e domingo (17) haverá seminários e palestras pelos conferencistas Alberto Almeida (PA), Divaldo Pereira Franco, Haroldo Dutra Dias (MG), Sandra Della Pola (RS) e Sandra Borba Pereira (RN).

Serviço:
XXI Conferência Estadual Espírita
Tema: Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar
Oradores: Divaldo Pereira Franco, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba Pereira e Sandra Della Pola.
Data: 15/3 às 20h; 16/3 das 8h15 às 20h e 17/3 das 8h15 às 13h.
Local: Expotrade, em Pinhais (Rodovia Leopoldo Jacomel, 10454).
Site: www.conferenciaespirita.com.br

Entrada Franca

Informações:
Federação Espírita do Paraná
Telefone (41) 3223-6174


Dados dos Conferencistas
Divaldo Pereira Franco
É um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade.
Com a orientação de Joanna de ngelis, sua mentora, tem mais de 250 obras publicadas, de vários Espíritos, muitas traduzidas para outros idiomas, levando a luz do Evangelho a todos os continentes sedentos de paz e de amor.
Tem sido o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que vai ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando ao combate à violência, a partir da autopacificação.
Há 67 anos, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.

Alberto Almeida
Natural de Belém, no Pará.
Muito jovem se envolveu no Movimento Espírita. Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras.
Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior.
Tem publicadas, de sua lavra, as obras: A Arte do Reencontro – Casamento (2010), O Perdão como Caminho...e o caminho do perdão (2012), O Amor Pede Passagem (2013), Pais e Filhos...fortalecendo vínculos (2014), Respeito à Criança - cidadania desde a concepção (2015).
Profissionalmente, é médico clínico geral e homeopata.

Haroldo Dutra Dias
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Tradutor do Novo Testamento, diretamente do texto crítico grego publicado pela UBS (United Bible Society), editado pela Federação Espírita Brasileira.
Autor do livro Parábolas de Jesus – texto e contexto, publicado pela Federação Espírita do Paraná.
Sócio Fundador do SER, Instituto dedicado ao estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, à evangelização, educação infantil e ao diálogo inter-religioso.
Orador espírita, reconhecido no Brasil e no Exterior.

Sandra Borba Pereira
Doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Pela Federação Espírita do Paraná, lançou três livros: Reflexões pedagógicas à luz do Evangelho, Saberes necessários à tarefa da Evangelização Infantojuvenil (em coautoria com Cláudia Farache) e Cotidiano em reflexões espíritas.
Articulista, tem prestado sua colaboração às páginas do Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná e outros veículos de divulgação doutrinária.
Expositora e evangelizadora espírita, foi presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte. É coordenadora adjunta de Infância da área de Evangelização Infantojuvenil da Federação Espírita Brasileira.

Sandra Della Pola
Membro da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - FERGS, atuando como palestrante.
No Paraná, tem prestado sua colaboração, na qualidade de oradora, em Conferências, Simpósios, Encontros Estaduais e Regionais.
Coordenadora do Curso para Multiplicadores do Projeto de Qualificação na Mediunidade, do Setor de Mediunidade da Federação Espírita do Paraná.
Com formação na área do Direito, exerce atividade profissional como advogada.

Área de Comunicação Social Espírita
Federação Espírita do Paraná
Janeiro 2019

 

 

 
 
Av. Visconde de Guarapuava, 5434 - Batel - Curitiba - Paraná - Fone |41| 3015.2466 - ceic@ceic.org.br